Plano de aula sobre Revolução Industrial/Aluno bolsista Biagio Grisi

Publicado: outubro 3, 2013 em Atividades E.E.E.F.M Senador Argemiro de Figueiredo - Polivalente (2º semestre de 2013), PIBID HISTÓRIA UEPB

PLANO DE AULA
foto ´pibid

PIBID-Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.
UEPB-Universidade Estadual da Paraíba.
História-2013
Escola: Senador Argemiro de Figueiredo (Polivalente)
Professor Supervisor: Maria Helena Farias
Aluno Bolsista: Biagio Ítalo Ribeiro Grisi Paiva
Turma: 2º Ano
Duração: 4 aulas/45 minutos

PLANO DE AULA

1. Tema:
O processo revolucionário na Europa e a queda das monarquias absolutistas.

2. Objetivo geral:
Desenvolver uma reflexão nos alunos acerca das revoluções que ocorreram durante os séculos XVII e XVIII na Europa, como o desencadeamento de algumas transformações no panorama politico, social e cultural pós-revolução.

3. Objetivos específicos:

Identificar algumas características das revoluções que marca o início de uma sociedade em desenvolvimento intelectual, industrial e cultural.
* Desenvolver a opinião do aluno acerca dos padrões vivido pela monarquia absolutista.
* Associar os fatos ocorridos na Europa e suas repercussões no Brasil nos séculos XVII e XVIII.
* Desenvolver no aluno a capacidade de entender que as revoluções foram importantes para o desenvolvimento da nossa economia atual.
* Incentivar o aluno a aprender a temática para desenvolver-se bem na disciplina estudada.

4. Metodologia:

Os alunos serão orientados a estudarem sobre a temática com auxilio de um texto base com o titulo: ‘O processo revolucionário na Europa e a queda das monarquias absolutistas’. Haverá também uma aula expositiva sobre o tema para abordar as duvidas frequente e por fim a introdução de um jogo pedagógico que desafiara os alunos a testar seus conhecimentos adquiridos e um banco de questões do ENEM.

5. Recursos didáticos pedagógicos:
* Livros didáticos de História.
* Texto explicativo.
* Uso do microcomputador.
* Roleta (Jogo Pedagógico).

6. Avaliação:
* Prova escrita.
* Participação nos questionamentos do jogo pedagógico.

ANEXO WORD PLANO DE AULA – revolução industrial

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s